segunda-feira, 19 de janeiro de 2015



Fui mais uma vez ao Hospital da Luz. Não, não foi pelos caroços e não, não tenho sociedade com o Sr. Espírito Santo. Fui, sim, fazer exames rotineiros.
Ora, dei-me conta, que escolhi perfeitamente bem o fim-de-semana para me embezainar, visto que o exame era, nada mais, nada menos que, uma ecografia ao fígado e à vesícula. Boa Xena, tás lá! Ao entrar na zona de imagiologia, só pensava no meu fígado a afogar-se em Beirão e na imagem que iria aparecer no televisorzito do xô dôtor, ao que ele retorquia, abanando a cabeça: 'nananana... menina Xena, já tem idade para ter juizinho; a menina algum dia tem Beirão a correr nas veias.' E aí fez-se LUZ... eu não quero nada disso a correr nas veias, eu sou uma lady (na mesa e uma louca na cama), e a única coisa que quero a correr nas minhas preciosas veias é Sangue Azul. Logo, vou passar a beber Blue Curaçao. E tenho dito!

E, faço saber aqui, oh faxavôr, que desde hoje, dia 19 de Janeiro de 2015, me sinto oficialmente descaroçada. Estou pronta para ser servida como aperitivo aos mais sensíveis de dentes.
Tou que não me aguento!
RX (reparo de Xena): Meninas, o Dr. era cá um pedaço de mau caminho...Trintão, grisalho, com uma daquelas vozes que fazem comichão no ouvido..Uiii que tentacion!!

4 comentários:

  1. Nota: o Hospital da Luz já não se entende com o Espírito Santo, ele é mais ... chinesices.

    Nada melhor que um preparativo à base de Licor Beirão para encarar exames rotineiros. Direi mesmo, ideia luminosa. Que tem a ver com Luz :-)
    A imagem de um fígado e de uma vesícula, depois de umas doses consideráveis do referido licor, é muito bonita, algo parecido com um caracol em dias escuros.

    "(...)uma lady (na mesa e uma louca na cama)(...)" Sabe bem ler uma coisa assim. Muito bem mesmo ;-)
    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Observador, é sempre bom ter alguém bem informado no meu tasco, já que eu não ando a par das news :)

      Essa parte da lady não era para levar a sério tá? Não sei porquê lembrei-me duma cançao... ahahahahah

      Eliminar
    2. Levo tudo a sério, Xena. Presumo que a canção de que lembraste tenha a assinatura do Marco. Certo?

      Já sabes que o Hospital da Luz pertence aos chinocas. Não me digas que não sabias?!?!

      Eliminar
    3. Por acaso até sabia... mas apeteceu-me "incorporar" o Salgado nisto :)
      Era do Marco?? o caracoletas??

      Eliminar